terça-feira, 28 de maio de 2013

Direito do cidadão

Bons tempos aqueles em que brigavam por mim, uma ótima época quando objetivavam chegar até mim. Caramba cara, esqueceram de mim agora? Esqueceram de brigar por mim? Sou o Direito do cidadão e vocês parecem estar parados quando o assunto sou eu. Não contestam mais as autoridades por suas ações? Talvez tenham medo... Mas medo de quê? De me perder sem ao menos lutar? Em que mundo você vive? Nós não devemos temer o governo, o governo que deve nos temer. Por isso vocês devem lutar por mim, pois sou essencial para vocês e caso o governo não aceite suas ideias, vocês deverão lutar pelo menos pelo que vocês pensam e não pelo que vocês falam. Por que uma ação vale muito mais do que meras palavras reacionárias.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Notas de uma lápide qualquer

Aqui jaz um reles mortal, sem muito para dar aos seus filhos, tampouco aos seus netos. Teve uma infância feliz, uma adolescência tediosa, um período de adulto um pouco mais conturbado, já sua velhice foi cheia de festa e fartura o que causou sua morte por um ataque cardíaco. Deixa para seus herdeiros dois fios de lã, duas moedas antigas e a história da vida dele que um dia talvez poderá ser passada a seus filhos. A história de um jovem que só conseguiu fama e fortuna quando já estava próximo de sua morte e que por gostar tanto de sua fortuna não a deixou para seus filhos ou netos, que só esperavam o velho morrer para pegar sua grana, mas sim para sua empregada, pois foi a pessoa que mais se importou com ele depois da morte de sua amada esposa.

Essa é uma nota que poderia estar em qualquer lápide, mas está na minha, como você me julgaria?

domingo, 26 de maio de 2013

Preconceito

Olá, não me conhece? Eu te conheço mas você pode não reconhecer quem sou. Para você me conhecer basta apenas se atentar no dia a dia, estou em quase todos os lugares, dizem que sou muito ruim, mas você me utiliza muito sem ao menos me compreender.

Pois bem, já descobriu ? Eu sou o preconceito que não há apenas em você, mas em todas as pessoas. Como eu já disse eu não sou totalmente ruim, sirvo de alerta, cabe a você e a todos os outros me interpretarem para que haja uma maior compreensão da sociedade e se construam mecanismos para combater as interpretações errôneas.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Sede

Muitos tentam, mas quem reina na mente humana é a sede. Não somente sede por água e outros tipos de bebida. O homem vive pela sede de poder, sede de ter posses, sede de consumo. Para quê tanta sede se o homem não precisa disso tudo? Por que o homem não consegue simplesmente viver apenas com aquilo que ele necessita? Será que o homem é apenas um ser que precisa ter tudo? Acho que não, essa mentalidade parcialmente é do homem, mas uma outra grande parte dela é promovida pela sociedade capitalista que o coloca nessa dependência, sede de consumo, poder, que muitas vezes torna o homem uma criatura presa a necessidade de algo que ele realmente não precisa.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Tristeza

Tristezas surgem sempre
Para nos atormentar
Procuramos resolve-las
Com drogas de amenizar
Álcool, coca e remédios
Nos fazendo viajar
Do Oiapoque ao Chuí
Sem nos movimentar
Solução para o problema
Logo irei te ensinar
Conversas de pai e filho
Ou amigos a te falar
- Cara larga esse lixo
- Em nada vai te ajudar
Conselhos como esse
Valem mais que ouro
Logo você vai perceber
Que amizade é um tesouro
Que não vale a pena perder.



Trabalho Cansativo

Trabalho noite e dia
Tic tac sem parar
Sol, chuva e noite fria
Continuo a me movimentar
Cada dia que se passa
Me sinto cansado e triste
Dá vontade de pular
Do décimo primeiro andar
Acaba o dia, chega a noite
Vem aquela felicidade
Descansar finalmente
Talvez até na eternidade.